Existe diferença entre preenchimento facial e skinbooster?
Postado em: 26/09/2022
O preenchimento facial e o skinbooster são duas técnicas voltadas para o rejuvenescimento e a beleza da pele do rosto, trazendo excelentes resultados para a sua aparência e sua renovação. No conteúdo de hoje você descobrirá quais são as diferenças entre esses procedimentos e qual é o mais indicado para as suas necessidades. Tenha uma boa leitura!
O que é o preenchimento facial?
O preenchimento facial é uma técnica que contribui para o contorno do rosto e para a suavização das suas marcas de expressão, rugas, sulcos e cicatrizes. Ele repõe o volume nessas “imperfeições” e, assim, deixa a pele mais lisa e renovada.
Como é feito o preenchimento facial
O preenchimento facial é feito com ácido hialurônico, que é injetado sobre os sinais a serem tratados — como as rugas e as olheiras — com um tipo de microcânula. O procedimento pode ser feito nas maçãs do rosto, no nariz, na testa, na mandíbula e nas têmporas, por exemplo, desde que hajam linhas finas ou marcas a serem amenizadas.
O que é o skinbooster?
O skinbooster é uma técnica voltada para a hidratação da pele, melhorando a sua textura, elasticidade, firmeza e suavidade. O procedimento também pode ser aplicado em outras regiões corporais, como as mãos, o colo, o pescoço e os lábios, deixando-os mais macios, viçosos e com um brilho natural.
Como é feito o skinbooster?
O skinbooster consiste, assim como o preenchimento facial, na utilização do ácido hialurônico para alcançar o objetivo desejado. A diferença é que, neste procedimento, essa substância é aplicada na derme — camada intermediária da pele — e é utilizada em quantidades inferiores em comparação ao anterior.
O skinbooster promove a hidratação profunda da pele, uma vez que o ácido hialurônico na derme atrai e acumula moléculas de água, o que proporciona uma melhor absorção para as fibras de colágeno e promove uma pele mais elástica.
Como escolher entre o skinbooster e o preenchimento facial?
Como você pôde perceber, o preenchimento facial e o skinbooster têm semelhanças quanto ao uso do ácido hialurônico e o objetivo de contribuir para a aparência da pele, deixando-a mais suavizada e renovada à sua maneira. Cada um desses procedimentos, porém, tem uma forma de atuação específica, sendo que um deles preenche as falhas faciais enquanto o outro hidrata a derme de uma forma geral.
Assim, a escolha dependerá dos objetivos de cada paciente e das necessidades de cada pele, sendo que esses dois procedimentos podem ser combinados para otimizar os resultados. É fundamental consultar um dermatologista para escolher a técnica a ser aplicada, pois o médico realizará uma avaliação profissional da sua pele e determinará as medidas mais adequadas para a sua situação.
Agora você já sabe do que se trata o preenchimento facial e o skinbooster, assim como as semelhanças e as diferenças entre esses dois procedimentos. Para saber mais sobre a estética facial ou agendar uma consulta com um de nossos profissionais, é só entrar em contato. Estamos à sua disposição!