Quem pode se beneficiar da Ozonioterapia?

A Ozonioterapia, um método terapêutico que utiliza uma mistura de oxigênio e ozônio medicinais, tem ganhado destaque pela variedade dos objetivos de suas aplicações. Muitas pessoas se perguntam: “Quem pode realmente se beneficiar desta prática?”. É sobre isso que vamos conversar no conteúdo de hoje!

Este artigo visa comentar algumas das possíveis utilizações da ozonioterapia, destacando benefícios e considerações importantes. Continue a leitura para saber mais!

Quem pode se beneficiar da Ozonioterapia?

Benefícios e Aplicações da Ozonioterapia

A “Ozonioterapia” pode oferecer diferentes benefícios terapêuticos, como por exemplo:

  • Estimulação do sistema imunológico;
  • Ação analgésica;
  • Desintoxicação do corpo;
  • Ação antimicrobiana;
  • Ação anti-inflamatória.

Dadas essas e outras propriedades, a ozonioterapia pode ser considerada por diversas pessoas, incluindo quem já está passando por algum tratamento tradicional e busca uma terapia alternativa para complementá-lo, ou mesmo quem está buscando por procedimentos estéticos, visto as possíveis aplicações dessa prática para a limpeza da pele e tratamentos capilares, por exemplo.

Em casos de tratamentos de saúde, a terapia pode ter um objetivo de aliviar sintomas ou contribuir para a melhoria do quadro abordado. É interessante que haja um trabalho multidisciplinar nessas situações, sendo muito importante a comunicação entre o médico responsável pelo tratamento tradicional e o responsável pela ozonioterapia, para combinar as metodologias e otimizar o processo.

Na Clinic Care você encontra uma abordagem holística e humanizada, com um olhar integrativo para suas necessidades. Entre em contato para mais informações!

Quem Deve Evitar a Ozonioterapia?

Embora a ozonioterapia ofereça benefícios em diferentes situações, ela não é adequada para todos. Existem condições e situações nas quais esse procedimento pode ser contraindicado, tais como:

  • Pessoas com favismo (deficiência de G6PD), pois o ozônio pode causar hemólise em pacientes com esta condição.
  • Gestantes e lactantes, devido à falta de estudos que garantam a segurança da terapia para este grupo.
  • Pacientes com hipertireoidismo não controlado, pois a ozonioterapia pode potencializar o estado hipertireoideo.
  • Pacientes com condições cardíacas ou pulmonares, ou com doenças hepáticas, neurológicas, autoimunes, renais ou hematológicas, entre outras. As propriedades da ozonioterapia podem acabar levando a prejuízos nesses quadros.

Para quem não pode fazer a ozonioterapia, nós oferecemos outras especialidades, incluindo outros tratamentos estéticos e dermatológicos, por exemplo. Não deixe de conferir!

Como Iniciar com a Ozonioterapia?

Se você está considerando a ozonioterapia como parte do seu plano de tratamento, o primeiro passo é consultar um profissional de saúde qualificado e experiente nesta área. Na Clinic Care, nossa equipe está preparada para avaliar sua condição, discutir os potenciais benefícios da ozonioterapia para seu caso específico e determinar se você é um candidato adequado para o tratamento. Entre em contato para nos conhecer!

Oferecemos uma abordagem personalizada, garantindo que o tratamento seja adaptado às suas necessidades individuais e objetivos de saúde. Agendar uma consulta conosco é o primeiro passo para descobrir se essa terapia pode te beneficiar.

Se você se identificou com alguma das situações às quais a ozonioterapia pode favorecer, ou se quer saber se ela é interessante para o seu caso, venha conversar. Trabalhamos com uma perspectiva de cuidados integrativos e juntos podemos encontrar boas opções para você.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Para saber mais sobre a ozonioterapia visite o nosso site!

Dra. Roberta Albrecht Villa Real

Ginecologia e Obstetrícia

CRM 101560 | RQE 42811

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Vicente Caroci Ruiz Cirurgião do aparelho digestivo, especialista em acupuntura e medicina chinesa

Formou-se na Universidade Estadual Júlio de Mesquita, em Botucatu, realizando residência na UNESP Botucatu, em cirurgia geral, e na UNIFESP (em acupuntura e medicina chinesa). Tem estágio de especialização na área de cirurgia do aparelho digestivo, pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos, e se especializou também em Fitoterapia Oriental.
CRM – SP nº 64.627

Dra Roberta Albrecht Villa Real
CRM 101560-SP | RQE 42811